quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Falar de Waldir Silva e sua arte não é tarefa fácil. A virtuose do instrumentista se mistura constantemente com seu marcante modo de encarar a vida. Confundem-se aí: o artista e o ser humano de inigualáveis qualidades. Nasceu na cidade de Bom Despacho, Minas Gerais, Brasil e ganhou o primeiro cavaquinho aos sete anos do seu pai. Aos doze anos já se apresentava na cidade de Pitangui, Minas Gerais. O primeiro passo no mundo do disco aconteceu com a gravação de sua composição "Telegrama Musical". Apesar de música eminentemente instrumental, essa composição através das notas musicais soladas, emitia uma mensagem expressa em código morse, que encantou a todos. O sucesso na época foi tanto, que Waldir Silva foi parabenizado pelo Dr. Juscelino Kubstichek de Oliveira, então Presidente da República do Brasil, que entendeu perfeitamente a mensagem e agradeceu respondendo também em código morse. De lá para cá a carreira de Waldir Silva foi coroada de sucessos. Passou pelas mais famosas gravadoras do país e tocou ao lado dos maiores artistas do nosso cenário. Gravou composições próprias e registrou em disco, os trabalhos dos maiores compositores do País. Compôs parte da trilha sonora da novela Pecado Capital, da Rede Globo de Televisão, maior rede de comunicação do País. Foi indicado para o Prêmio Sharp de Música Popular Brasileira no ano de 1996. Waldir Silva fez uma participação especial no grande Show Comemorativo dos Quinhentos Anos do Descobrimento do Brasil, no Parque de Exposições da Gameleira, na cidade de Belo Horizonte, Brasil, no dia vinte e dois de abril de 2000.

Falar de Waldir Silva e sua arte não é tarefa fácil. A virtuose do instrumentista se mistura constantemente com seu marcante modo de encarar a vida. Confundem-se aí: o artista e o ser humano de inigualáveis qualidades.
Nasceu na cidade de Bom Despacho, Minas Gerais, Brasil e ganhou o primeiro cavaquinho aos sete anos do seu pai. Aos doze anos já se apresentava na cidade de Pitangui, Minas Gerais.

O primeiro passo no mundo do disco aconteceu com a gravação de sua composição "Telegrama Musical". Apesar de música eminentemente instrumental, essa composição através das notas musicais soladas, emitia uma mensagem expressa em código morse, que encantou a todos. O sucesso na época foi tanto, que Waldir Silva foi parabenizado pelo Dr. Juscelino Kubstichek de Oliveira, então Presidente da República do Brasil, que entendeu perfeitamente a mensagem e agradeceu respondendo também em código morse.

De lá para cá a carreira de Waldir Silva foi coroada de sucessos. Passou pelas mais famosas gravadoras do país e tocou ao lado dos maiores artistas do nosso cenário. Gravou composições próprias e registrou em disco, os trabalhos dos maiores compositores do País.

Compôs parte da trilha sonora da novela Pecado Capital, da Rede Globo de Televisão, maior rede de comunicação do País.

Foi indicado para o Prêmio Sharp de Música Popular Brasileira no ano de 1996.

Waldir Silva fez uma participação especial no grande Show Comemorativo dos Quinhentos Anos do Descobrimento do Brasil, no Parque de Exposições da Gameleira, na cidade de Belo Horizonte, Brasil, no dia vinte e dois de abril de 2000.